1. "Não vou para debaixo do tapete", diz Dilma
Poucas horas depois de a Comissão Especial do Impeachment no Senado aprovar relatório favorável ao prosseguimento do processo, a presidente Dilma Rousseff afirmou que "estão condenando alguém que é inocente e que não há nada mais grave do que isso".
– Eles sempre quiseram que eu renunciasse. Sabe por quê? Você levanta o tapete e esconde a sujeira. Se eu renunciar, eu vou para debaixo do tapete. E eu não vou para debaixo do tapete. Eu vou ficar brigando, porque sou a prova da injustiça – lamentou a presidente, durante visita a obras do Projeto de Integração do São Francisco (PISF), na zona rural de Cabrobó, em Pernambuco.
Opinião: Rosane de Oliveira
Assim como o placar da comissão do impeachment não teve surpresa – 15 votos a favor do relatório do senador Antonio Anastasia e cinco contrários – o resultado da votação em plenário é pedra cantada. Não é preciso ter bola de cristal para saber que a presidente Dilma Rousseff será derrotada na votação marcada para quarta-feira e terá de entregar a chave de seu gabinete para o vice Michel Temer. Leia a coluna completa
2. "Estou convicto de que foi tentativa de homicídio", diz vereador
Depois de ter o carro atingido por quatro tiros na noite de quinta-feira, o vereador Rodrigo Maroni (PR), que é pré-candidato à prefeitura de Porto Alegre, diz estar convicto de que sofreu uma tentativa de homicídio. Saiba o que diz o vereador sobre as hipóteses para a autoria do ataque.
3. Projeto Cais Mauá está sob risco de inviabilização financeira
Com circunspeção, começa a circular nos meios empresariais de Porto Alegre a hipótese de que o projeto do Cais Mauá esteja à deriva. Pessoas que acompanham o caso lamentam o risco de inviabilização financeira, porque vários fatores estariam se combinando para ameaçar a concretização do plano. Saiba mais na coluna da Marta Sfredo
4. Ex-senador Gim Argello é denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-senador Gim Argello (PTB-DF) por quatro atos de corrupção e também por lavagem de dinheiro. Ele foi preso em 12 de abril pela Operação Lava-Jato e cumpre prisão preventiva no Complexo Médico-Penal em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Além dele, outras 19 pessoas foram denunciadas, em duas investigações distintas.
5. Diogo Olivier: um exemplo para o Grêmio copiar e sair da crise
O Grêmio prepara uma grande reformulação como resposta à eliminação na Libertadores da América. Em quem o Grêmio pode se espelhar para tentar sair da crise de falta de títulos? No próprio Rosario Central. Por que não?
6. William pode jogar a final do Gauchão
O Inter conseguiu, na tarde desta sexta-feira, o efeito suspensivo para a punição de William. A liminar, concedida pelo STJD, dá direito que o lateral-direito jogue antes do julgamento, liberando uma vez mais que o jogador esteja na partida de volta, no Beira-Rio.
7. Ídolo do Inter, Larry Pinto de Faria morre aos 83 anos
Familiares, amigos e torcedores se despediram nesta sexta-feira de Larry Pinto de Faria, na Capela Nossa Senhora das Vitórias, no Beira-Rio. O ex-atacante carioca tinha 83 anos e morreu em decorrência de uma pneumonia. O velório se estenderá até as 15h de sábado por conta de Larry Junior, um dos filhos, que está vindo dos Estados Unidos. Logo depois, o corpo será cremado, em Viamão.