O presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, abriu o evento Em Pauta ZH – O Futuro do Jornalismo, em celebração ao aniversário de 52 anos de Zero Hora, destacando o comprometimento do jornal com os leitores e com o jornalismo de qualidade. Conforme Melzer, o debate rejuvenesce ZH para os temas cada vez mais importantes para o desenvolvimento da sociedade e do país.
– Celebrar mais de meio século de vida é um orgulho para todas as empresas. Em particular para um jornal, em razão de seu impacto social, principalmente nos dias de hoje, em que se precisa de uma imprensa livre e ética – afirmou Eduardo Melzer.
Leia mais:
Em Pauta ZH: debatedores comentam papel educador da imprensa na sociedade
Para jornalistas, reportagem nasce com obstinação e respaldo da empresa
Independência e compromisso com leitor devem nortear trabalho de colunistas
Grandes histórias trazem conforto às pessoas, dizem jornalistas em painel
Confira o caderno especial dos 52 anos de Zero Hora
O presidente ressaltou o comprometimento do veículo com a opinião forte e a pluralidade de ideias, ao dispor de mais de 90 colunistas e posicionamentos firmes. Frisou que Zero Hora busca junto ao leitor a reflexão, mesmo quando as notícias tragam emoções como tristeza e revolta.
– Jornalismo é a paixão da RBS, o eixo central de tudo que fazemos. Vamos continuar cumprindo nosso papel de desenvolvimento social, sem nos apequenarmos diante dos desafios – ressaltou.
Em Pauta ZH
Para comemorar seus 52 anos, Zero Hora promove nesta quarta-feira, no Instituto Ling, em Porto Alegre, edição especial do Em Pauta ZH com o tema O Futuro do Jornalismo. Estarão no palco repórteres, editores, colunistas e professores, que irão dividir experiências e ampliar a discussão sobre o tema, e, na plateia, leitores e jornalistas do Grupo RBS (veja a programação abaixo).
Além da transmissão ao vivo (veja no player abaixo), é possível acompanhar as discussões sobre o papel da imprensa em uma sociedade livre e democrática pelas redes sociais de ZH. O evento de Zero Hora tem apoio de Instituto Ling, UniRitter, NET e Claro.
Acompanhe:
ZH nas universidades
Os 25 cursos de Jornalismo do Rio Grande do Sul também fazem parte das comemorações de aniversário. As faculdades receberão o ciclo de palestras que anualmente leva repórteres, editores e colunistas de ZH até as salas de aula. Para compartilhar experiências com os futuros jornalistas, o roteiro inclui 15 cidades. A semana de bate-papo nas universidades ocorrerá de 30 de maio a 2 de junho.