Um jogador do Universitário Rugby Santa Maria achou que se tratava de uma brincadeira quando encontrou seu veículo, que deixou estacionado na rua, sem as duas rodas traseiras. Mas, instantes depois, percebeu que se tratava mesmo de um furto.
Leia outras notícias de Polícia
O fato aconteceu por volta das 20h30min desta segunda-feira, na esquina das ruas Barão do Triunfo e do Rosário, no bairro Rosário. A vítima conta que foi ao apartamento de um amigo, que fica no entorno, e estacionou o seu Ford Ka por volta das 19h45min. Cerca de 45 minutos depois, quando retornou ao veículo, encontrou a surpresa desagradável.
- Eu comecei a dar risada sozinho. Achei que era uma brincadeira, mas, depois, percebi que os caras tinham levado as minhas rodas mesmo. É muito azar - conta o jogador de 25 anos.
A vítima acredita que três pessoas tenham participado da ação, já que, embora o carro não seja dos mais pesados, sozinho não seria muito difícil de praticar o furto:
- Certamente estavam em três pessoas, porque alguém tinha que segurar o carro enquanto os outros tiravam as rodas. Tem marca de dedos na lataria. Eles rosquearam as rodas, e chegou um de cada lado. Um deve ter dado uma levantada, e, aí, eles só puxaram.
O carro teve de ser guinchado do local e, até amanhã desta terça, permanecia no pátio do guincho. O jovem estima que o prejuízo chegue a R$ 700. O caso deve ser registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).