Ainda há lentidão em linhas da Trensurb devido a uma explosão e uma morte ocorridos entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado.
Entre as estações Mercado e São Leopoldo o intervalo é de 10 minutos em ambos os sentidos. De São Leopoldo a Novo Hamburgo, o intervalo é de 20 a 30 minutos. O normal seria 15 minutos. As informações são da Trensurb.
Por volta da 1h40min de sábado, um funcionário de uma empresa terceirizada morreu ao receber uma descarga elétrica enquanto fazia reparos na rede, perto da Estação Santo Afonso. Ele trabalhava na empresa Instaladora Elétrica Mercurio, chamada para fazer fazer conserto depois de uma explosão atingir uma subestação nas proximidades da Estação Sapucaia, na noite de sexta-feira.
Até as 7h deste sábado, ainda ocorria perícia no local da morte. O corpo de Eneas Junior Carabach dos Santos só foi retirado por volta das 7h15min, segundo a assessoria da Trensurb. Ainda assim, seguiam no local um caminhão de manutenção e outros equipamentos usados para os reparos.
Segundo a Trensurb, houve perda total na subestação, que terá de ser reconstruída. Mas a energia para o tráfego dos trens já foi recuperada a partir de outra subestação. Com a conclusão dos trabalhos da perícia, a expectativa é de que o serviço de circulação seja normalizado ainda na manhã deste sábado.