O ex-secretário municipal de Comunicação e Relações de Governo Giovani Carter Manica, 44 anos, morreu em um acidente de trânsito na madrugada desta quinta-feira na BR-158, em São Gabriel, na Fronteira Oeste.
Jovem ia apresentar a namorada para família quando casal se acidentou em Santa Maria
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão de carga e a caminhonete em que estava ex-secretário colidiram frontalmente por volta das 3h30min. Levantamento preliminar da PRF aponta que caminhonete seguia no sentido Santa Maria-Rosário do Sul quando teria invadido a pista contrária, na altura do km 392, e bateu de frente contra o caminhão, que seguia em direção a Santa Maria.
Manica morreu no local. O condutor do caminhão saiu ileso, já uma passageira, que também estava no veículo, sofreu ferimentos leves e foi levada para atendimento médico.
O trânsito no trecho ficou completamente bloqueado para que bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Instituto-Geral de Perícias (IGP), Polícia Civil e PRF prestassem o atendimento. Um guincho foi chamado para fazer a retirada do caminhão de cima da pista. A rodovia foi liberada cerca de seis horas depois.
Leia outras notícias de Geral e Polícia
Por volta das 11h30min, o corpo permanecia no posto do Departamento Médico Legal de São Gabriel.
Manica foi vereador, entre os anos de 1997 e 2000; presidente de Câmara de Vereadores, em 2000; secretário de Indústria e Comércio, de 1993 a 1995, na administração de de José Haidar Farret; e chefe de Gabinete e secretário de Relações de Governo e Comunicação, de 2009 a 2013, na gestão de Cezar Schirmer. Ele era casado e tinha uma filha de seis anos.
O velório será no Cemitério Santa Rita, na Faixa Velha de Camobi. Na sexta-feira, às 10h o corpo segue para São Leopoldo onde deve ser cremado na primeira hora da tarde.