A Polícia Civil apreendeu na madrugada deste sábado 983 comprimidos de ecstasy e mais de 20 quilos de maconha em Pelotas. As informação são da Rádio Gaúcha.
Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles também serão indiciados por direção perigosa, já que tentaram fugir depois da primeira abordagem da polícia. Além da droga, dinheiro, celulares e um carro foram apreendidos.
A operação é resultado de uma investigação de seis meses da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Pelotas. Segundo a polícia, os jovens de 26 e 27 anos fazem parte de uma quadrilha especializada na venda de drogas sintéticas e maconha em Pelotas e região.
Segundo a polícia, eles distribuíam a droga em festas rave e para clientes de classe média.
Agentes da Defrec receberam a informação de que a dupla voltava de Santa Catarina transportando a droga. A polícia montou uma barreira na entrada de Pelotas, pelo loteamento Pestano, para tentar abordar a dupla.
Houve perseguição e o veículo, um Peugeot, só foi interceptado na rua Marcílio Dias, no Centro. Além da droga e do dinheiro apreendidos, os policiais encontraram no carro uma mala vazia. O chefe de investigações da Defrec, Osvaldo Roodes, acredita que os suspeitos tenham descartado parte da droga durante a tentativa de fuga.
Os dois suspeitos foram levados para Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e deverão ser encaminhados ao Presídio Regional de Pelotas (PRP). Eles já tinham antecedentes policiais.