Após cancelar o pronunciamento que faria em cadeia de rádio e televisão na noite desta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff deverá se pronunciar somente nas redes sociais, o que pode acontecer ainda nesta sexta-feira.
Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), "após avaliação sobre a estratégia mais adequada para o momento", decidiu "que o vídeo da presidenta Dilma alcançaria seus objetivos se amplamente veiculado pela internet".
Leia mais
Justiça concede liminar a líder do PSDB em que proíbe Dilma de fazer pronunciamento
Oposição e governo afirmam ter votos suficientes para domingo
PDT abre processo de expulsão de Giovani Cherini
A Secom informou ainda que havia sido sua a decisão de Dilma pronunciar-se em cadeia de rádio e televisão. O pronunciamento foi cancelado, no entanto, depois de o Planalto ser alertado pela Advocacia Geral da União de que poderia enfrentar problemas jurídicos e uma nova "batalha" neste momento delicado de votação do impeachment.
Para justificar o cancelamento do pronunciamento, a Secretaria de Comunicação explicou ainda que o vídeo gravado pela presidente Dilma Rousseff sobre o processo de impeachment tem por objetivo "comunicar sua posição para as redes sociais".