A Escola Estadual de Ensino Fundamental Erico Verissimo, no bairro Jardim Carvalho, na zona leste de Porto Alegre, permanece com as portas fechadas na manhã desta terça-feira, após novo tiroteio nas imediações da instituição. Esse foi o quarto registro de fechamento em menos de um mês. As informações são da Rádio Gaúcha.
Segundo a Brigada Militar (BM), o tiroteio ocorreu por volta das 7h. Um veículo preto passou em alta velocidade pela Rua Comendador Eduardo Secco e foi perseguido por policiais. Dois homens estavam no carro – um foi baleado na cabeça, e o outro, preso. Os dois possuem antecedentes criminais.
Leia mais
"Tiro, porrada e bomba": a rotina na escola sitiada pelo tráfico na Capital
Dois homens são mortos no bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre
Depois de ser baleado, o condutor do veículo acabou perdendo o controle do carro e bateu contra um poste. Cerca de 45 moradores do bairro Jardim Carvalho estão sem luz. Equipes da CEEE estão no local para realizar o conserto, que deve terminar na manhã desta terça-feira.
A escola já havia fechado as portas na tarde passada em razão de um tiroteio. A direção da escola optou por manter o fechamento e cancelar as aulas na manhã desta terça-feira.