A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira, em Santa Maria, dois homens suspeitos de cometer um assalto à residência disfarçados de policiais na última terça-feira em Toropi.
De acordo com o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, um deles, de 37 anos, foi preso na Vila Pôr do Sol, bairro Nova Santa Marta, região oeste de Santa Maria. O outro, de 30 anos, foi preso perto da Gare da Estação Férrea, no bairro Itararé.
Os mandados de prisão temporária foram cumpridos por volta das 10h30min. Os suspeitos foram localizados após investigação. Eles estão na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde as vítimas devem fazer o reconhecimento. Policiais da delegacia de São Pedro do Sul, responsável pela investigação, da 4ª Delegacia de Polícia de Santa Maria e da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas foram responsáveis pelas prisões.
Após, a dupla deve ser encaminhada para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) por cinco dias. A medida é prorrogável por mais cinco.
O crime
Três criminosos disfarçados de policiais civis, armados com revólveres, invadiram uma residência em Toropi, renderam e assaltaram um casal. Os criminosos vestiam coletes à prova de balas e estavam em um Gol branco equipado com giroflex. Após o assalto, eles fugiram em direção a São Pedro do Sul em uma caminhonete Fiorino roubada do casal, levando R$ 30 mil em dinheiro, e outros pertences. Eles furaram barreiras policiais e só foram interceptados na BR-158, em Santa Maria. Houve troca de tiros e um deles foi baleado na perna. Os outros dois conseguiram escapar e foram detidos nesta manhã.