A mobilização popular com a efervescência na política nacional será medida neste domingo em Santa Maria e Cruz Alta, na região, e também na capital gaúcha. Nas duas primeiras cidades, estão marcadas manifestações que pedem o impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT) e dão apoio às investigações da Operação Lava-Jato.Os atos são organizados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua, em centenas de cidades do país.
Conforme Janaína Camillo Flores, uma das coordenadoras do MBL em Santa Maria, chegou a ser divulgado na internet que o protesto na cidade seria em outro horário e local, mas o equívoco já foi corrigido - confira abaixo.
Segundo ela, a manifestação busca expressar apoio ao Juiz Sérgio Moro e não tem nenhuma ligação partidária, apesar de não excluir a participação de políticos.
Na defesa do governo
Com o foco na defesa do ex-presidente Lula e do governo Dilma, só foi confirmada a manifestação da Capital. O presidente do PT de Santa Maria, Sidinei Cardoso, afirma que a Frente Brasil Popular em Santa Maria, formada por PT, PCdoB, CUT e outros sindicatos estão organizando caravana e excursão para engrossar o coro em defesa do presidente Lula em Porto Alegre, no domingo. Interessados podem se informar pelo número (55) 3217-6770
Protestos confirmados para este domingo, 13 de março:
Cruz Alta - A partir das 16h, em frente à prefeitura
Itaara - Caravana para Santa Maria
Nova Palma - Caravana para Santa Maria
Quarta Colônia - Caravana para Santa Maria
Santa Maria - A partir das 16h, na Praça Saldanha Marinho. Após a concentração, caminhada vai até a Justiça Federal
Silveira Martins - Caravana para Santa Maria