A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira, no Chuí, extremo sul do Estado, o empresário Hussen Kasem Khaled, de 46 anos. Ele é acusado de ser o mandante do assassinato da esposa, a empresária Sônia Khaled, 44 anos, em novembro do ano passado, em São Borja, na Fronteira Oeste. As informações são do blog Caso de Polícia, da Rádio Gaúcha.
O empresário foi preso na casa de irmãos por policiais civis de Chuí, Santa Vitória do Palmar e de Rio Grande. O inquérito foi entregue à Justiça pedindo a prisão de Hussen e de outras seis pessoas envolvidas na execução do crime.
De acordo com o delegado Charles Dias do Nascimento, a investigação concluiu que a motivação do crime foi disputa de bens por conta do relacionamento desgastado do casal.
– Através de vasto levantamento, e vários depoimentos de pessoas próximas, conseguimos chegar à conclusão de que o crime foi motivado por disputa de bens – afirmou Nascimento.
No ano passado, Hussen e outras seis pessoas foram presas temporariamente, mas acabaram sendo liberadas. Todos foram indiciados por homicídio qualificado e denunciados à Justiça.
Relembre o caso
O crime ocorreu no dia 6 de novembro de 2015. Sônia Khaled foi rendida por pelo menos dois homens dentro de casa, levada para uma rua distante e morta com três tiros e uma facada. Na fuga, os criminosos levaram a mulher dentro do carro da família.
O marido estava em casa e acionou a polícia. Sônia e Hussen estavam juntos há 20 anos e possuem três filhos, que não estavam no momento do crime.
*Rádio Gaúcha