A 10 dias para acabar o período de adoção das cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios, Passo Fundo ainda tem 225 pedidos sem um padrinho. Ao todo, foram 391 cartas escritas por crianças da cidade com seus desejos de Natal.
A adoção e entrega do presente deve ser feita até 6 de dezembro na agência dos Correios da Rua Morom, no centro.
Participam crianças em situação de vulnerabilidade de de escolas públicas e instituições parceiras. A meta é de adoção de 100% das cartinhas.
— Nosso esforço é para que todas as cartinhas sejam adotadas, para que nenhuma criança fique sem presente ou para que não aconteça a situação de um colega ganhar e o outro não. Depois de recebidos todos os presentes, faremos as entregas nas escolas e instituições até o dia 10 — disse a gerente da agência, Eleandra Pereira.
A ação acontece há 35 anos e já é tradicional aos fins de ano. Além das adoções individuais, colaboradores de empresas se mobilizam pela adoção.
É o caso da cirurgiã-dentista Gabriela Festa Moraes, 31 anos, que há cinco anos mobiliza os colegas de trabalho para adotar as cartinhas. Neste ano, 17 crianças foram apadrinhadas.
— A gente pode ajudar a fazer a diferença na vida de uma criança, deixar o fim de ano um pouco mais leve, porque receber um presente sempre é muito bom e doar é gratificante. Eu sempre digo pras pessoas: conversem em família sobre essa ação, tenha a iniciativa, porque é um gesto muito importante — conta.
Como adotar
Das 41 cidades participantes no Estado, nove tem disponíveis a adoção na modalidade virtual, como Passo Fundo. Neste site, é possível abrir as cartinhas para conferir o pedido e adotá-las.
Para empresas ou pessoas que queiram adotar ao menos 50 cartinhas, o site também oferece a opção Super Padrinho ou Padrinho Corporativo, basta preencher formulário.
A adoção também é possível de maneira presencial. No portal você confere os endereços das agências da região que participam da campanha.