Policiais da Delegacia Especializada em Furto, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) prenderam em flagrante, na manhã desta quinta-feira, uma mulher que é suspeita de dar apoio para os integrantes da facção "Bala na Cara" em Santa Maria. Sete integrantes do grupo criminoso foram presos e um apreendido no último sábado na cidade.
Polícia prende em Santa Maria sete suspeitos de integrar a facção dos Bala na Cara
A mulher de 29 anos, estava com um Fiat Punto, que era usado pelos criminosos. O veículo foi roubado em Porto Alegre, em fevereiro, e estava com as placas clonadas.
Integrantes da facção Bala na Cara prestam depoimento à polícia em Santa Maria
- Ela estava guardando e usando o carro. Já estávamos de olho nesse veículo, por que já tínhamos visto ela com aquela turma antes deles serem presos. Consultamos a placa que estava no carro e descobrimos que era clonada. Em princípio, ela não é integrante da facção. Vamos apurar por que ela estava dando este apoio logístico para eles - explica o titular da Defrec, delegado Sandro Meinerz.
Integrantes dos Bala na Cara mataram homem por disputa do tráfico em Santa Maria
A mulher foi presa na casa de uma amiga, no bairro Parque Pinheiro Machado, por volta das 9h30min. No entanto, a suspeita mora na Vila Prado, no bairro Juscelino Kubitscheck, na Região Oeste, mesmo bairro onde os oito integrantes da facção haviam sido encontrados no sábado.
Vídeo mostra os Bala na Cara armados para tomar pontos de tráfico na Capital
A suspeita deve responder por receptação e adulteração de componente identificador de veículo automotor. O flagrante está sendo lavrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento e a mulher deve ser encaminhada para o Presídio Regional de Santa Maria.
Investigação
Mulher daria apoio à facção dos "Bala na Cara" em Santa Maria
Jovem foi presa ao usar veículo que seria da facção, que foi roubado em Porto Alegre
Naion Curcino
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project