O vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) cancelou a vinda à Festa da Uva, em Caxias do Sul, neste sábado, anunciou o deputado federal Mauro Pereira (PMDB). O parlamentar de Caxias foi o articulador da visita, depois que a presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou que não viria à abertura do evento. Temer participaria de um café colonial no começo da manhã de sábado e seguiria para um encontro do PMDB em Porto Alegre.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A agenda na capital gaúcha também foi cancelada. O vice-presidente teria dito que no meio de uma crise (referindo-se à operação que a PF fez na casa de Lula, levando-o para depor) ele precisa ficar de prontidão. Temer pediu desculpas, disse que em outro momento pretende fazer a visita à Serra e informou que permaneceria em São Paulo, onde mora.
O deputado Mauro Pereira, que está em Caxias do Sul, afirmou que ainda durante a manhã desta sexta-feira foi convocado pelo gabinete do presidente da Câmara dos Deputados para permanecer de prontidão porque poderá ser chamado a Brasília a qualquer momento.
- De coração, hoje é um dia de alívio para mim. O dia em que o Brasil que é considerado um país corrupto tem a Justiça para mostrar que o país tem jeito. É hora dos bons políticos. A coisa vai melhorar - disse Mauro Pereira.
Apesar de a agenda da presidente Dilma permanecer confirmada para a próxima segunda-feira, o deputado acredita que ela também cancelará a vinda um dia após o fim da festa. A agenda presidencial prevê a entrega de casas do Minha Casa, Minha Vida no loteamento Campos da Serra, às 9h30min.
Para o deputado, a presidente faria uma agenda positiva que vai além da entrega das chaves do loteamento. Dilma anunciaria o decreto da redução do IPI do vinho, conforme o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto (PT), anunciou na abertura da Festa da Uva, em 18 de fevereiro. Com o decreto, a redução de 10% para 7% passaria a valer.
O deputado também acredita que a presidente anunciaria a normalização da subvenção federal do seguro agrícola para fruticultores, que deixou de ser paga conforme prometido pelo governo.
Política
Michel Temer cancela vinda à Festa da Uva de Caxias do Sul
Deputado Mauro Pereira anunciou cancelamento da visita. Ele também acredita que Dilma não virá na segunda-feira, em decorrência da 24ª fase da Lava-Jato, que levou Lula a depor
GZH faz parte do The Trust Project