Uma mulher foi presa em flagrante por participar de tortura contra o próprio filho, um bebê de 18 meses, em Viamão, na Região Metropolitana, na madrugada desta terça-feira. Conforme a Delegacia de Homicídios, a criança está com os dois braços e o fêmur fraturados, além de apresentar diversas escoriações no corpo. As informações são da Rádio Gaúcha.
De acordo com a delegada Larissa Fajardo, a mãe foi presa no Hospital de Viamão, quando levou a criança para atendimento. O menino já tem registros na mesma casa de saúde por apresentar ferimentos semelhantes.
Leia mais
Três jovens são indiciados pela morte de PM durante Réveillon em Tramandaí
Criminosos roubam dois bancos e fogem com reféns no norte do Estado
Homem mata namorada a facadas e tenta suicídio na Lomba do Pinheiro
Após prender a mulher, os investigadores foram até a casa da família. No local, foram apreendidos fios de luz e relhos, que possivelmente foram usados nos crimes. O padrasto da criança, apontado como autor do crime, não estava mais no local. Antes de a Polícia Civil chegar, o homem ainda ameaçou os conselheiros tutelares que foram até a casa.
A mulher foi detida e levada para a Penitenciária Feminina Madre Pelletier. Outras duas crianças que estavam na casa foram recolhidas pelo Conselho Tutelar.