O empresário Elvio Enloft, 65 anos, dono do Açougue Gaúcho, em São Pedro do Sul, foi solto do Presídio Estadual de São Vicente do Sul na sexta-feira após pagar fiança. O valor não foi revelado. Ele foi preso por posse irregular de arma e também por crime contra as relações de consumo. No açougue, a Polícia Civil apreendeu carnes, peixes e embutidos que estariam impróprios para o consumo. Além disso, em um propriedade de Enloft, na localidade de Ribeirão, no interior do município, foi encontrado um matadouro, que também estaria irregular.
Polícia apreende 300 quilos de carne imprópria para consumo na Região Central
Conforme o advogado de Enloft, Héder Enloft, que é filho dele, os embutidos e os peixes foram apreendidos porque ainda não estavam cadastrados, já que faltavam alguns documentos a serem enviados para a Vigilância Sanitária do município. Sobre a carne apreendida, Héder afirma que ela havia sido inspecionada e estava na câmara fria, mas o acondicionamento não estava correto, já que o produto deveria estar pendurado em ganchos. Assim como o açougue, o matadouro também foi interditado. No local, de acordo com o advogado, são necessárias algumas adaptações, como troca de azulejos.
Depois do Beco da Tela, facção Bala na Cara tenta se instalar na Região Oeste de Santa Maria
- Estamos estudando entrar com um mandado de segurança, porque tínhamos a informação de que poderíamos manter o funcionamento para encaminhar os requerimentos para poder vender os embutidos e os peixes - afirma Héder.
Investigação
Dono de açougue preso por vender produtos impróprios para consumo em São Pedro do Sul é solto
Advogado do empresário diz que produtos não estavam estragados e que seriam regularizados
Naion Curcino
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project