Policiais militares em ronda na manhã desta quinta-feira flagraram um roubo de veículo e conseguiram impedir que os criminosos levassem o carro da vítima no bairro Higienópolis, em Porto Alegre. Às 9h20min, os PMs circulavam de motocicleta pela Rua Felicíssimo de Azevedo quando viram um homem sob a mira de dois assaltantes. Em seguida, a dupla entrou no Hyundai HB20 roubado e tentou fugir.
Os PMs perseguiram os suspeitos e, na esquina da Rua Felipe Neri com a Avenida Mariland, bairro Auxiliadora, houve troca de tiros. O motorista do HB20 foi atingido na cintura e perdeu o controle do veículo, que bateu em outros dois carros estacionados.
Leia mais:
PM do Rio expulsa sete policiais condenados por morte de Amarildo
Secretaria da Segurança volta a fazer ofensiva contra desmanches
Operação combate homicídios ligados à guerra de facções na Capital
Em seguida, os ladrões foram rendidos. O motorista, identificado como Eduardo dos Santos Bittencourt, 30 anos, foi encaminhado em estado grave para atendimento no Hospital de Pronto Socorro. O carona, Antônio Eduardo de Barros, 33 anos, acabou preso em flagrante.
Bittencourt tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação e roubo de veículo. Barros respondeu processo por homicídio, porte ilegal de arma e receptação.