Para colocar o Cisne Branco novamente em flutuação, são realizadas amarrações em uma nova balsa que chegou ao Cais Mauá ao meio-dia desta quarta-feira. Essa etapa foi iniciada por volta das 16h, e a expectativa é de que até o final do dia o barco possa ser finalmente desvirado. No final da tarde de terça-feira, o processo precisou ser interrompido pelo risco de a embarcação se partir em função de seu peso. Um dos símbolos de Porto Alegre, o barco afundou durante a tempestade da última sexta-feira.
O suporte desta segunda balsa foi necessário para dar maior segurança ao trabalho. Na tarde desta quarta-feira, o Cisne Branco permanece com metade à tona, avanço resultante do delicado trabalho que vem sendo feito desde o sábado.
Leia mais
Processo de reflutuação do Cisne Branco será retomado nesta quarta
Conheça a história de leitores de ZH a bordo do barco Cisne Branco
Maior número de amarrações é estratégia para tentar "desvirar" Cisne Branco
A proprietária do barco, Adriane Hilbig, aguarda com grande expectativa a possibilidade de concluir o processo até o final da tarde desta quarta-feira.
– É tudo muito delicado e demorado. Espero que, com essa segunda balsa, seja possível fazer o giro do barco ainda hoje (quarta-feira).