O processo de resgate de um ônibus da empresa Expresso Rio Guaíba que caiu no Rio Jacuí foi concluído no início da tarde desta quinta-feira, mais de 24 horas depois do acidente que deixou uma pessoa morta e outra ferida no km 103 da BR-290, em Eldorado do Sul.
Leia mais:
Ônibus cai de ponte no Rio Jacuí, e motorista morre
Cobrador conta como sobreviveu à queda de ônibus da ponte do Rio Jacuí
Para remover o veículo da água, cerca de 15 funcionários trabalharam, desde as 10h, na instalação de cabos que, com a ajuda de um guindaste, puxaram o ônibus para a superfície.
A queda ocorreu na manhã de quarta-feira, quando o motorista Elton Carlos Duarte de Andrade, 43 anos, levava o ônibus de volta para a garagem da empresa e acabou perdendo o controle da direção. Ele morreu no local. O cobrador, Carlos Roberto Medina, 63 anos, foi resgatado da água com ferimentos leves. Somente os dois estavam no veículo.
Ainda durante a tarde de quarta-feira, uma primeira tentativa de resgatar o ônibus foi realizada, mas o excesso de peso do veículo e a previsão de chuva forte na Região Metropolitana fizeram com que o procedimento fosse interrompido.
Foi necessária a instalação de novos cabos para concluir o resgate. O ônibus, que está na margem do rio, será transportado para a garagem da empresa ainda durante a tarde desta quinta-feira.