Está sendo velado, em São Gabriel, o corpo de uma jovem que se envolveu em um acidente de trânsito na área central da cidade na última sexta-feira. Liria Gouveia Siqueira, 25 anos, morreu na manhã desta terça-feira. Ela estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Casa desde a manhã do acidente.
Leia outra notícias de Trânsito
De acordo com registro da Polícia Civil, Liria estava na carona de um mototaxi que acabou colidindo contra um Palio na esquina das ruas João Manoel e Rua Barão de São Gabriel. O acidente aconteceu pouco depois das 6h.
Com a colisão, a jovem teria sido jogada contra a parede de um prédio quando acabou perdendo o capacete. Liria foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada em estado grave ao hospital. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no começo deste feriado de Carnaval. O corpo da jovem está sendo velado na capela A da funerária Santa Rita. O sepultamento está marcado para às 9h de quarta-feira no Cemitério Municipal.
Jovem era apaixonada pelo Carnaval
Liria era uma entusiasta da Carnaval na cidade. Conforme o empresário Elias de Oliveira Gouveia, tio da jovem, ela foi Rainha do Carnaval de São Gabriel por duas vezes. Primeiro carregou a faixa de rainha infantil e, em 2010, conquistou o título de rainha adulta.
Ela fazia parte do bloco Diretoria e este ano iria participar da festa do bloco como nos anos anteriores.
- Ela ia sair no Diretoria, como sempre. Já tinha até comprado a roupa que ia usar. A Liria gostava muito de cantar, era bastante comunicativa. Sempre recebia convites de amigos e da família que é bem grande. A cidade toda está bem abalada - declara o tio.
A jovem era separada e mãe de duas meninas de 4 e 2 anos. Atualmente, ela morava com a mãe Iara Siqueira, governanta, com o pai, o pintor Afonso Siqueira Gouveia e com as duas filhas. Ela ainda tinha quatro irmãos.
Segundo o tio da jovem, no momento do acidente, Liria estava indo para o trabalho. Ela ocupava uma vaga temporária no hotel San Isidro, que fica na BR-290.
Palio era conduzido por um militar que foi preso em flagrante. Foto: Brigada Militar / Divulgação
Motorista estava embriagado
De acordo com a Polícia Civil, o motorista do carro foi preso em flagrante, minutos após fugir do local do acidente. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que acusou a embriaguez. Segundo os policiais, o condutor é cabo do Exército e está detido em uma das unidades militares de São Gabriel.