A situação não está favorável para Elias da Silva, proprietário do restaurante Chalé do Camarão, na Lagoa da Conceição. O restaurante foi interditado na última quarta-feira, dia 10 de fevereiro, pela Vigilância Sanitária, após fiscais em conjunto com a Polícia Ambiental encontrarem quatro gambás no estabelecimento - dois vivos e dois mortos já temperados dentro de um freezer.
Restaurante interditado por ter gambás no freezer já foi fechado outras vezes pela Vigilância Sanitária
Como o povo não perdoa, assim que o assunto virou notícia já começaram a surgir diversos memes na internet sobre o assunto. Uma página falsa foi criada no facebook para o restaurante, estampando a foto de gambás no perfil. Os usuários começaram a fazer avaliações bem humoradas do estabelecimento, brincando com pratos típicos e carne de gambá.
No mais novo episódio, na madrugada deste domingo, a fachada do restaurante - que permanece interditado - foi pichada. No lugar da palavra "camarão", foi escrito gambá.
Foto: Gabriela Wolff / Agência RBS
Proprietário pretende reabrir o restaurante
Na sexta-feira, Elias da Silva reafirmou que um funcionário admitiu que matou os gambás sem o conhecimento dele, e que já estava tomando as providências para reabrir o restaurante.
Proprietário de restaurante em Florianópolis com gambás no freezer diz que demitiu todos os funcionários
- Já comecei a reformar, vou trocar o forro para que não entrem mais bichos, trocar o piso, um balcão da cozinha - falou.
A reportagem tentou contato com Elias neste domingo para comentar sobre as pichações, mas as ligações não foram atendidas.
Leia mais notícias da Grande Florianópolis
Chalé do Gambá
Fachada de restaurante é pichada após episódio envolvendo gambás na cozinha
Proprietário diz que já está fazendo adequações para reabrir
Gabriela Wolff
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project