A partir de 5 de março, o leitor de ZH receberá uma edição de fim de semana renovada, com mais conteúdo e profundidade. Os jornais impressos de sábado e domingo serão reunidos em uma superedição única publicada na manhã de sábado.
A mudança inclui o lançamento de novos produtos, como o caderno DOC, que reunirá reportagens especiais, entrevistas e colunistas, e o caderno Fíndi, com a programação para o final de semana, notícias sobre cultura, uma nova seção infantil e muito mais.
Cadernos tradicionais, como o Vida e a revista Donna, seguirão fazendo parte da superedição, dando forma a um jornal de fôlego e com atrações para todos os gostos e idades. Além do jornal impresso reforçado, o leitor contará com a ZH Domingo Digital, uma edição exclusivamente digital de domingo destinada a oferecer as notícias mais recentes do fim de semana.
Para esclarecer eventuais dúvidas de leitores e assinantes com as alterações, foram destacadas algumas perguntas para serem respondidas de forma clara e objetiva. Confira, a seguir, tudo o que vai mudar na sua Zero Hora nas próximas semanas.
O que é a nova edição de fim de semana?
A superedição de fim de semana substituirá as atuais edições de sábado - que o assinante recebe no sábado pela manhã - e de domingo - entregue na tarde de sábado. A partir de 5 de março, o assinante receberá uma superedição impressa no sábado pela manhã.
Receba a versão impressa de ZH e ainda aproveite os benefícios de ZH Digital Premium
Também receberá uma edição exclusiva digital no fim da manhã de domingo. Na superedição impressa, você encontrará mais conteúdos e novos cadernos para ampliar a sua leitura de final de semana, como o caderno DOC (com reportagens aprofundadas, análises e entrevistas).
O caderno Fíndi (que englobará Segundo Caderno, TVShow e novas páginas dedicadas às crianças), mais espaço para colunistas, o caderno Vida ampliado de oito para 12 páginas, classificados de sábado e domingo unificados, mais conteúdo de esportes, além da revista Donna.
Minha atual modalidade de assinatura vai mudar?
Os assinantes com modalidades que incluem o fim de semana contarão com mais conteúdo, recebendo também a edição digital de domingo de manhã.
Vai diminuir a quantidade de notícias publicadas?
Não, você vai ganhar mais notícias. Além da superedição impressa de fim de semana, você terá uma edição digital de domingo, produto inédito, com informações atualizadas, cobertura dos jogos do sábado, colunas especiais e muito mais. Hoje o leitor não recebe nenhuma edição que tenha cobertura de notícias que ocorrem entre a tarde e a noite de sábado.
Não receberei mais o jornal de domingo?
Todo o conteúdo do jornal de domingo estará presente na superedição, entregue na manhã de sábado. E você terá ainda uma edição digital atualizada no domingo.
Sou anunciante dos classificados. Qual vantagem terei com a superedição?
Os classificados de sábado e domingo também serão reunidos em uma única edição. Isso vai permitir maior número de ofertas - importante para quem está procurando algum bem ou serviço. Além disso, sua oferta chegará mais cedo às mãos dos leitores e ficará com ele por mais tempo, potencializando o retorno do seu investimento.
Por que foi tomada a decisão de unir as edições de sábado e de domingo?
As mudanças são inspiradas na opinião dos leitores de ZH. Uma pesquisa realizada com assinantes e leitores indicou que, apesar de ter um conteúdo muito bem avaliado pelo público, como o caderno Vida, a edição de sábado tinha uma vida útil muito curta para ser apreciada. No sábado à tarde, a edição dominical já atraía a atenção do leitor. Assim, juntamos o que temos de melhor no sábado e no domingo, e ainda acrescentamos informações com maior profundidade, além de novos cadernos, mais espaço para colunistas e para notícias de esportes.
O que mudará na versão digital de ZH?
Você passará a ter acesso à ZH Domingo Digital, uma edição com notícias atua­lizadas, cobertura dos jogos do sábado, colunas especiais e muito mais. Essa edição, publicada sempre às 11h, estará disponível no desktop e via aplicativo (ZH Jornal Digital) no seu tablet ou smartphone. Isso complementará a cobertura da Zero Hora Digital (via aplicativos e no site de zerohora.com) e do ZH Noite (publicado às 19h de segunda a sexta-feira).
O jornal de sábado chegará mais tarde?
Não haverá alteração no seu horário de entrega.
Tenho direito ao jornal digital?
As assinaturas completas e combo oferecem acesso ilimitado aos produtos digitais.
Como faço para acessar o jornal digital de domingo?
No seu computador
Acessar zerohora.com e clicar em "Jornal Digital", no canto superior direito do site. Basta inserir seu usuário e senha para ter acesso. Se você não tem um nome de usuário, clique em "Crie um usuário" logo abaixo do botão "Entrar".
No seu tablet ou smartphone
Você deve fazer o down­load do aplicativo "ZH Jornal Digital". Assim, basta clicar no botão "Entrar" e inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso.
Como faço o download do aplicativo ZH Jornal Digital?
É muito simples: basta acessar a loja de aplicativos do seu aparelho (Google Play para Android ou AppStore para iPhone e iPad) e procurar por "ZH Jornal Digital".
Como será o formato da edição digital de domingo?
Será igual ao de ZH Noite: uma edição para ser folheada no smartphone, tablet ou computador, em um formato que é uma réplica das edições impressas.
O objetivo das alterações é reduzir custos?
Não. A ZH está investindo em conteúdo, novos colunistas, entregando uma revista semanal e uma edição digital de domingo. O objetivo é investir em jornalismo e conteúdo que representem valor e serviço aos leitores. De acordo com pesquisas com assinantes e seguindo as tendências dos maiores jornais do mundo, a estratégia é entregar ainda mais informação, conteúdo e entretenimento para o nosso leitor. Com a superedição, tudo o que você já tinha no domingo será entregue no sábado bem cedo em sua porta. E ainda terá uma edição digital com notícias quentinhas no domingo e novos cadernos para ampliar a leitura de fim de semana.