Em um balanço inicial feito pelas equipes da EPTC, foram contabilizadas 75 ruas bloqueadas por árvores ou fios de energia elétrica, além de mais de 50 semáforos sem funcionamento na manhã deste sábado após o temporal em Porto Alegre. O coordenador geral de operações da EPTC, Marcelo Soletti afirma que todas as linhas de ônibus estão com rotas desviadas por conta das barreiras nas vias e que a prioridade é liberar a circulação do transporte público.
Em entrevista ao programa Supersábado, da Rádio Gaúcha, Soletti orientou a população:
– Nossa orientação e tomar o máximo de cuidado possível. Quem puder, evite sair de casa. Nossa principal preocupação são os pedestres. Eles devem cuidar as paradas de ônibus, calçadas, pois muitos fios que estão soltos podem ser de alta tensão.
A empresa também sofreu danos causados pela tempestade. Viaturas e o prédio da EPTC foram atingidos e os telefones não estão disponíveis ao público.
– A sede da EPTC está sem rede, estamos só com os rádios e uma linha apenas de contingência. A gente aconselha as pessoas a ligarem para o 156. tivemos viaturas e prédio atingidos.
Veja a galeria de fotos do dia seguinte ao temporal: