Na noite desta terça-feira, duas grandes frentes da Brigada Militar (BM) realizam a operação Manda Brasa na Vila Gaúcha, no Morro Santa Tereza, zona sul da Capital. A ocupação policial, que durou cerca de 6 horas, terminou por volta das 2h desta quarta-feira.
Entre as ações realizadas pelos agentes de segurança, inspeção e abordagens de suspeitos teve como resultado a prisão em flagrante de um homem por posse ilegal de armas na Vila Cruzeiro. Com ele foram encontradas munições, porém a arma não foi localizada.
Reportagem especial explica surgimento de favelas na zona sul da Capital
Conforme o tenente-coronel Kleber Rodrigues Goulart, a ação busca dar uma resposta do Estado para a região. O local, também conhecido como Buraco Quente, é reduto de traficantes.
– Por consequência disso, há muitos roubos a veículos e a pedestres em bairros vizinhos, como o Menino Deus, Medianeira e Azenha. Estamos aqui para coibir ações criminosas de todo tipo.
A intervenção dentro da vila também contou com buscas a foragidos.
– Aqui se fala em toque de recolher para a comunidade, disparos de armas de fogo a todo momento. No domingo mesmo, uma guarnição da BM veio até a vila para atender uma ocorrência e foi recebida com tiros – comenta o tenente-coronel.