Logo após o forte temporal que atingiu Porto Alegre e Região Metropolitana na noite de sexta-feira, surgiram relatos de saques e depredações na Avenida Azenha e vias próximas, na Capital. O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcus Vinícius, contudo, informa que há alguns estabelecimentos comerciais com estragos na região, mas que os prejuízos foram provocados pelo próprio temporal.
– Há lojas e até agências bancárias com vidraças quebradas e outros danos, mas não foram registrados saques. Testemunhas informaram às guarnições que estão no local de que não ocorreu nenhum tipo de crime nesta região – disse Marcus Vinícius.
Ainda segundo o oficial, as ocorrências mais comuns registradas na área de seu Batalhão são árvores e postes caídos, pessoas presas em elevadores e princípios de incêndio.
O tenente-coronel também relatou que o quartel do 9ºBPM não conseguiu escapar dos prejuízos. Árvores e galhos caíram sobre viaturas e carros particulares dos policiais, além de prejudicarem a saída do quartel.
– Até mesmo alguns dos nossos computadores e outros equipamentos foram arrastados para o chão ou quebrados – informou o comandante.
*ZERO HORA