
A Azul Linhas Aéreas admite atrasos na rota entre Porto Alegre e Santa Maria nas duas últimas semanas. A explicação é que os casos teriam sido pontuais e ocorreram por problemas metereológicos nas duas localidades e por questões de manutenção preventiva.
Leia outras notícias sobre a aviação
Os clientes, que procuraram o Diário para reclamar, afirmam que por exemplo, no último domingo, alguns passageiros tiveram de ser levados de van e de ônibus para Santa Maria.
A decolagem da Capital ocorreu com 4h de atraso. As explicações não estariam convencendo os clientes, que afirmam ser porque há poucos passageiros. A empresa nega e reafirma que prestou toda a assistência aos clientes exigida pela Anac. A Azul disse que tem interesse em seguir operando na cidade, mas não planeja novos horários e rotas.
Atualmente, os voos são: Porto Alegre a Santa Maria, com saída às 12h01min, de domingo a sexta-feira, e Santa Maria a Porto Alegre, com saída às 05h19min, de segunda a sábado. A empresa não informou a média de ocupação de seus voos, alegando ser uma questão estratégica.