A Associação dos Transportadores Urbanos (ATU) de Santa Maria divulgou, nesta sexta-feira, uma nota oficial em que projeta o reajuste da tarifa do transporte coletivo urbano para R$ 3,40. O documento atribui ao aumento acelerado de custos, durante o ano de 2015, e à redução no número de passageiros pagantes nos ônibus a necessidade de elevar a tarifa.
"A Associação das Empresas de Transportes Urbano de Santa Maria esta preocupada e alerta a população de Santa Maria com relação aos elevados reajustes dos principais itens que compõe a planilha dos cálculos da tarifa e que, uma analise prévia, apontam que os cálculos tarifários possam chegar ao nível de R$ 3,40 (três reais e quarenta centavos). Os índices que mais sofreram com a inflação, no último ano são: Combustíveis, Pneus, peças, Salários e Encargos e Impostos (Até 35 % dos custos)", informa o documento.
A nota fala, ainda, sobre as manifestações que ocorrem em outros Estados do país contra o aumento da tarifa de ônibus, como em São Paulo, e sobre as promessas de investimentos federais no setor, que não saíram do papel. Confira a íntegra do documento clicando no link abaixo.