Mesmo após cirurgia de colocação de prótese próxima ao coração, ainda é grave o estado de saúde do motociclista que se envolveu em um acidente com um caminhão na Avenida Walter Jobim, em Santa Maria, na sexta-feira. Igor Dal Forno, 28 anos, tem fraturas e lesões pelo corpo e, na manhã deste domingo, passou por cirurgia no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
No sábado, a família de Igor tentava, na Justiça, que o Husm ou o Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo fornecessem uma prótese para corrigir a lesão na artéria aorta. Até aquele momento, nenhum dos dois hospitais tinha a prótese. Por volta das 17h30min de sábado, a família conseguiu uma liminar judicial que obrigava o Husm a providenciar o material.
- O hospital mandou vir de Porto Alegre a prótese, que chegou de madrugada. Às 6h de domingo, ele já estava sendo operado, agora está em recuperação, embora ainda tenha um edema na cabeça e várias fraturas, como na clavícula, além do pulmão perfurado - disse a irmã de Igor, Janaina.
Nesta segunda-feira, o jovem deve passar por novos exames, que indicarão quais procedimentos ainda são necessários.
O acidente de trânsito aconteceu na última sexta-feira, por volta das 8h, na Avenida Walter Jobim. O Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar atendeu a ocorrência.