O feriadão de Natal já registra três mortes violentas na Região Central. Em Santa Maria, foram dois assassinatos. Newton Leandro Perez, 44 anos, foi morto a facadas pelo genro na madrugada desta sexta. Já pela manhã, Itacir de Almeida, 31 anos, morreu após ser esfaqueado em um lancheria.
Em Cruz Alta, o apenado do regime semiaberto Abel Poli Trindade, 44 anos, foi morto com pelo menos oito tiros em um bar próximo ao Presídio Estadual. Ele estava em licença temporária de Natal. O caso aconteceu às 20h de quinta-feira. O delegado Josuel Muniz ouviu testemunhas e já tem suspeitos para a autoria do crime.
Um jovem de 23 anos, genro e suspeito de matar Perez, confessou o crime na delegacia e diz ter agido em legítima defesa. Ele foi ouvido e liberado, e deve responder pelo crime de homicídio doloso em liberdade. A vítima tinha histórico de violência contra familiares e alcoolismo.
Almeida foi esfaqueado em bar na Vila Alto da Boa Vista, supostamente, após uma discussão. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto-Atendimento (PA) do bairro Patronato, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O inquérito para investigar a morte dele deve ser aberto na segunda-feira e ficará a cargo da 1ª Delegacia de Polícia, sob o comando do delegado Marcelo Arigony.
Com a morte de Almeida, Santa Maria atinge a histórica marca de 54 homicídios registrados este ano. No ano passado, quando a cidade havia atingindo o recorde de mortes violentas, foram 50 assassinatos.
Feriado violento
Três homens são assassinados na região durante o feriadão de Natal
Dois de 44 e 31 anos foram mortos a facas em Santa Maria. Outro, de 44, foi baleado em Cruz Alt
GZH faz parte do The Trust Project