O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (18) causou estragos em residências e provocou queda de árvores em várias cidades. Em Canoas, a Defesa Civil municipal apontou que cerca de 400 imóveis foram destelhados em função da ventania no Bairro São Luís. Uma carreta chegou a tombar pela força do vento.
Em Triunfo, o secretário municipal de Assistência Social, Lucas Ceccacci, afirma que ao menos 300 casas foram danificadas, sendo 90% dos danos em telhados. Os bairros mais atingidos na cidade são Passo Fundo, General Neto, Porto Batista, Rincão dos Pinheiros, Barreto, Vendinha e no Polo Petroquímico.
Levantamento preliminar aponta que Gravataí registrou a queda de 30 árvores. Uma delas caiu sobre um motociclista, que ficou ferido. A cidade tem ao menos 25 casas destelhadas, e a estrutura de um posto de gasolina cedeu próximo ao Shopping de Gravataí.
Postes caíram na Avenida Flores da Cunha, a principal de Cachoeirinha, e há problemas no trânsito. O município também teve queda de árvores e destelhamentos. Em Viamão, pelo menos quatro casas foram atingidas por árvores nos bairros Santa Isabel, Parque Índio Jari e Vila Elza.
A chuva intensa durou cerca de 5 minutos em Esteio. Os Bombeiros atenderam 20 chamados por estragos. Árvores caíram sobre casas e em ruas da cidade. Ninguém ficou ferido.