Um apenado do regime semiaberto, que estava em saída temporária de Natal, foi morto na noite desta quinta-feira em Cruz Alta. Abel Poli Trindade, 44 anos, foi baleado em um bar próximo ao Presidio Estadual. O crime aconteceu por volta das 20h.
Genro mata sogro com golpes de faca após briga em Santa Maria
De acordo com a Polícia Civil, ele foi alvejado por pelo menos oito tiros de pistola nove milímetros e ainda apresentava cerca de 20 marcas provocadas por disparos de espingarda 12 milímetros.
Os tiros atingiram a região do tórax, abdome e cabeça. Quando a Brigada Militar (BM) chegou ao local, no bar da Dona Tita, que fica na Rua Coronel João de Deus, bairro Vila Nova, o apenado já estava morto. No local, foram encontrados dois estojos calibre 12 e pelos menos seis estojos de munição calibre nove milímetros.
A 1ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta trabalha na investigação do crime e já tem suspeitos.
- Já temos uma linha de investigação e algumas suspeitas, mas precisamos avançar na coleta de evidências ainda. Mas sabemos que ele tinha inimigos e andava ameaçando e recebendo ameaças de morte de algumas pessoas - declara o delegado Josuel Muniz.
Conforme registros da administração do presídio, Trindade nasceu em Panambi, mas viveu boa parte da vida em Cruz Alta. Ele cumpria pena por dois homicídios, uma tentativa de assassinato e ainda tinha envolvimento com outros crimes menores.
O corpo do apenado está sendo velado na casa da família, na Rua Setembrino de Carvalho, bairro Vila Esperança. O sepultamento está marcado para as 17h e será no Cemitério Municipal de Cruz Alta.
Assassinato
Preso que estava em saída temporária de Natal é morto a tiros em Cruz Alta
Abel Poli Trindade, 44 anos, foi morto com oito disparos em um bar próximo ao Presídio Estadual
GZH faz parte do The Trust Project