Um casal foi preso preventivamente na noite desta sexta-feira no interior de Cruz Alta, por suspeita de abusar da filha de nove anos. Conforme a Polícia Civil, o caso foi denunciado através do Disque 100, canal da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos. Com isso, uma equipe da polícia foi até a casa da família para averiguar a situação.
Leia mais notícias de Polícia
De acordo com a delegada Lylian Carus, que comanda a Delegacia da Mulher no município, ao chegarem no local a criança contou os fatos aos policiais e os pais foram presos em flagrante.
_ Percebemos que a narração da criança era rica em detalhes. Além disso, nós já tínhamos recebido uma denúncia de que os pais faziam a filha assistir a filmes pornográficos com eles _ relatou a delegada.
A mãe, de 33 anos, e o pai, de 44, já foram ouvidos pela polícia e, segundo a delegada, os dois admitiram que cometeram o abuso. Também em depoimento, a criança contou que os abusos teriam começado aos seis anos.
A criança passou por exames e foi encaminhada a um abrigo. Os pais tiveram a prisão preventiva decretada e foram recolhidos ao Presídio Estadual de Cruz Alta. Eles serão indiciados por estupro de vulnerável.