O estudante de Medicina Fernando Zucuni Furlan, 22 anos, encontrado morto em uma piscina durante uma festa em Porto Alegre, na última terça-feira, foi sepultado na manhã desta quinta-feira em São Vicente do Sul. Seu corpo foi velado desde as 22h30min de quarta-feira, na funerária São Vicente. O sepultamento ocorreu às 10h no Cemitério Municipal de São Vicente do Sul.
Estudante de Medicina encontrado morto sofreu corte na cabeça
Furlan era uma das estrelas do curso de Medicina da PUC RS, em Porto Alegre. Popular e respeitado pelos demais estudantes, havia sido eleito presidente do Diretório Acadêmico Garcia do Prado, em setembro. Como um dos líderes da turma, foi um dos organizadores da festa em que acabou morto.
"Ele era um aluno nota 10", conta tia do estudante que morreu em Porto Alegre
Segundo a titular da 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegada Elisa Souza, havia consumo de bebidas alcoólicas como cerveja e vodca no local. Não foram encontrados indícios de drogas, embora só o exame toxicológico vá confirmar se a vítima ingeriu ou não alguma outra substância.
- Testemunhas disseram que o Fernando estava bebendo, mas ninguém observou nada fora do normal - conta a delegada.
Um dos melhores amigos da vítima, um estudante de 25 anos, contou à Polícia Civil que o jovem estava bastante animado durante a confraternização.
- Ele estava muito bem, dançando e se divertindo - testemunhou esse aluno, cujo nome é preservado a pedido da polícia.
Amigos seguem enviando mensagens no perfil do estudante nas redes sociais.
"Só há uma explicação para tudo isso, meu amigo Furlan, tu és um anjo. Fomos divinamente agraciados com a tua amizade, e que maravilhosa amizade. Sim, o tempo foi breve, mas de uma força de presença inexplicável", escreveu uma amiga do jovem.