A presidente Dilma Rousseff desembarcou por volta das 21h30min desta quarta-feira na Base Aérea de Canoas. Ela chegou em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e embarcou em um helicóptero para se deslocar até Porto Alegre, onde passará o Natal com a família.
Nas proximidades do Barra Shopping, a presidente desceu do helicóptero e foi de carro para sua residência, na zona sul da Capital. Dilma deve ficar com a filha única, Paula Araújo, que está no fim de gestação e pode dar à luz a qualquer momento.
Na manhã desta quinta-feira, a presidente permaneceu em casa. A única movimentação vista foi o revezamento dos seguranças oficiais.
Dilma e Lula repudiam ato de hostilidade contra Chico Buarque
"A gente pode até dar uma envergadinha, mas não quebra", diz Dilma
Dilma chegou a Porto Alegre depois de uma parada em São Paulo para uma consulta de rotina com seu médico particular.
Pela manhã, ela cancelou viagem ao Rio de Janeiro em que participaria da inauguração de parque que integra o complexo Olímpico de Deodoro, para se reunir com ministros e com o governador fluminense, Luiz Fernando Pezão, para organizar ações emergenciais de saúde no Estado.
A tendência é que Dilma fique, pelo menos, até domingo ou segunda-feira em Porto Alegre. No início da semana, a presidente poderá se reunir com a equipe econômica do governo, em Brasília.
*Zero Hora