Castelo de bolinhas, visita ao Papai Noel, corrida de trenó e sorvete. Tudo isso em um ambiente que é corriqueiro para muitas crianças nesta época do ano, mas que foi desbravado pela primeira vez na manhã de ontem pelos pequenos que fazem parte do projeto social da Tia Lolô. A cada Natal, Losângela Ferreira Soares, 50 anos, sonhava em levar as crianças que vivem no Bairro Orieta, na periferia de Viamão, para conhecer um shopping center e apresentar o Papai Noel para a gurizada. Ontem, enfim, realizou o desejo dela - e fez a alegria de 55 crianças - no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre.
Tia Lolô comemora 20 anos a serviço da criançada
A turminha chegou de surpresa ao destino natalino. Todos saíram de Viamão sem saber o destino final do passeio. No ônibus, foram instruídos a fazerem fila com as mãozinhas no ombro do colega da frente e a não fazer barulho durante a visita. Só foram selecionadas as crianças que têm bom comportamento e que vão bem na escola.
Escolinha de futebol da Bonja precisa de ajuda para treinar mais crianças
Ao entrar no shopping, as carinhas demonstravam a reação de quem nunca esteve em um lugar parecido:
- É muito emocionante - disparou a pequena Larissa Rodrigues Ferreira, sete anos, com a mão no peito ao entrar bem comportada, olhando as vitrines.
- É o maior lugar que eu já visitei - admitiu João Vitor da Silva, seis anos, também com os olhinhos impressionados.
Crianças e adultos do projeto social da Tia Lolô conheceram o mar no Litoral Norte
Andar de escada rolante foi a primeira surpresa da turma. Uns apreensivos, outros com medo, mas a maioria impressionada ao ver que o equipamento se mexia sem a ajuda deles. Sempre em fila, abanavam para quem passeava pelo shopping.
Ao ver de perto o Papai Noel, João Vitor se convenceu de que a barba não era de mentira, como sempre desconfiou:
- Se a gente puxar, vai doer - garantiu.
Fotos: Tadeu Vilani/Agência RBS
João Vitor tomou sorvete e conheceu o Papai Noel
Leia outras notícias de projetos sociais
Um beijo no Papai Noel
Com a amiga Estela Nicole dos Santos Vasquez, de nove anos, Larissa tirou fotos e deu um beijo no Bom Velhinho:
- Tudo aqui é muito legal. Nunca tinha dado um beijo no Papai Noel - confessou Estela.
Toda a turminha conseguiu não só conversar e fazer fotos como conhecer a casa do Papai Noel, participar de uma corrida digital de trenó e andar na bolinha que gira. Eufóricos, não escondiam a surpresa ao posarem ao lado de uma árvore de Natal de 18m e com enfeites tão grandes. Os amigos Vitor Luis Ribeiro dos Santos, 11 anos, e Lucas Carvalho, 12 anos, contaram que só viram cenário parecido pela televisão:
- É tudo muito grande e colorido, a gente se sente dentro do Natal - disse Vitor.
Lucas participou da corrida de trenó e contou que a experiência é como andar a cavalo, mas que é preciso concentração e velocidade nos pés.
- Estou adorando tudo aqui - admitiu o menino.
Estela e Larissa com o Papai Noel
Vitor e Lucas adoraram o passeio
Leia outras notícias do dia
"Não tem coração que resista"
Depois de toda maratona e de se deliciar com sorvete de chocolate, Emanuel Levy, oito anos, achou que nada mais o surpreenderia até poder afundar todo o corpo no castelo de bolinhas. O menino conta que "ficou com o coração acelerado" antes de entrar e saiu encantado de mais uma experiência que vai guardar com carinho na memória:
- De tudo aqui, o castelo de bolinhas foi o que mais gostei.
Tia Lolô com a criançada
A viagem foi organizada com a ajuda de voluntários do projeto social e graças ao esforço da Tia Lolô em fazer e vender panos de prato para garantir sorvete para toda a gurizada. O esforço é grande, mas a maior recompensa, garante a Tia Lolô, é a dela ao ver a alegria da criançada:
- Não tem coração que resista, os meus olhos não param de derramar lágrimas, estou muito feliz. Meu Natal é ver as crianças felizes.
Quer ajudar a Tia Lolô?
Associação Comunitária Tia Lolô
Rua Pedro Moreira Lobato, 490, Bairro Orieta, Parada 42, Viamão.
Telefone 8422-2785
Curta nossa página no Facebook