Uma carga de cigarros teria sido furtada durante uma emboscada no distrito de Boca do Monte, em Santa Maria, na manhã desta segunda-feira.
Foram roubadas 3.910 carteiras de cigarro, entre outros produtos. O prejuízo foi avaliado em mais de R$ 23 mil. Conforme a ocorrência policial, por volta das 8h, o motorista conduzia um furgão em direção a São Pedro do Sul, quando cerca de um quilômetros depois do campus da Ulbra, teria tido a frente cortada por outro veículo, um Bora.
De dentro do carro, o homem, que estava na carona, apontou uma espingarda calibre 12 para o condutor do furgão e o mandou parar no acostamento. Após parar o veículo, outros bandidos surgiram num segundo veículo. Um dos assaltantes armado e com touca ninja entrou pela janela do veículo da vítima e mandou que o motorista seguisse em frente.
Após 500 metros, ele parou o veículo novamente. Neste momento, os assaltantes retiraram a carga de cigarros que estava no baú. Os bandidos fugiram no Bora. O motorista do furgão não ficou ferido.