A morte do estudante Frederico Colnaghi de Almeida, 22 anos, na noite de quinta-feira, já era uma tragédia esperada pelos moradores da Avenida Padre Luiz Gonzaga Jaeger, no Bairro Cristo Rei, em São Leopoldo. Segundo eles, há pelo menos um ano, o local se transformou em um ponto de furtos e assaltos a mão armada. Nas últimas duas semanas, um homem foi espancado e um professor da universidade teve o carro roubado.
Universitário é morto em assalto em frente à Unisinos
Um dos moradores da região, o aposentado Harry Mafaldo, 65 anos, conta que já pediu à Brigada Militar mais segurança no local, mas afirma que não foi atendido. Ele diz, ainda, que o único momento em que o medo diminui é quando passa o carro da segurança particular, contratada pela vizinhança.
Frederico Colnaghi de Almeida, 22 anos, será sepultado em Soledade / Fonte: Arquivo Pessoal
- Ocorrem nesta rua vários assaltos a mão armada e furtos em veículos. O nosso sentimento é de desespero. Tenho um filho que estuda na Unisinos e o meu medo é constante - falou.
"Falamos com ele minutos antes de sair da faculdade. O Frederico estava feliz", diz mãe de estudante assassinado
Frederico foi atingido por três tiros no tórax e teve o veículo, um Onix de cor preta, roubado pelos criminosos. Quando foi baleado, estava próximo ao número 198 da avenida. Ferido, ele tentou correr para pedir socorro, quando caiu cerca de 30 metros à frente, na altura do número 160.
* Diário Gaúcho