Mais dois dos suspeitos de integrarem a quadrilha de José Carlos dos Santos, o Seco, apresentaram advogados para fazer as suas defesas. José Laureci dos Santos, o "Véio Zeca", preso preventivamente na segunda-feira na Operação Palco, será defendido pelo advogado Sérgio dos Santos Lima.
Operação Palco é deflagrada em Santa Maria
A filha dele, Daniela Medianeira dos Santos, que estava foragida e também tinha mandado de prisão preventiva contra si devido à operação, apresentou-se à polícia na noite de terça-feira e foi encaminhada ao Presídio Regional de Santa Maria. Ela também será defendida por Lima. Os dois serviriam como distribuidores de drogas enviadas por Seco para Santa Maria.
Potencial de Santa Maria no tráfico atraiu Seco
O defensor afirma que entrará com pedido de habeas corpus para os seus clientes e diz que os dois não tinham relação com Seco:
- A única prova que existe são as interceptações telefônicas. Os dois negam a participação. O único vínculo que Daniela tinha e não esconde é que realmente ela recebia ligações da Pasc, mas era de um apenado com quem ela teve um relacionamento, e essa relação se manteve. O José Laureci também não tem nada a ver, é um carroceiro que atendia as ligações quando a filha não estava - contextualiza.
Depois da Operação Palco, Tucano volta para a Pasc
Edson Marcos Silva da Rosa, o Tucano, principal aliado de Seco e que, da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), orientava os membros da quadrilha no Beco da Tela, em Santa Maria, ainda não tem defensor.
Tucano e outro suspeito preso na Operação Palco ainda não têm advogados
Já os irmãos Cláudio e Magnum Padilha, enviados por Seco a Santa Maria para comandar os "negócios", e um casal de Canoas que emprestava contas para Seco fazer a movimentação financeira, têm como advogado Paraguaçu Soares Neves Júnior. Ele preferiu não se manifestar antes de ter acesso ao inquérito policial.
Operação Palco
Filha de suspeito preso na Operação Palco se entrega à polícia
Filha de José Laureci dos Santos, o "Véio Zeca", Daniela Medianeira dos Santos, estava foragida
Naion Curcino
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project