Uma caixinha encontrada por acaso por um entregador de gás de Santa Maria gerou uma grande mobilização para, quem sabe, ajudar a resgatar um relacionamento. O casal das alianças já foi localizado, mas ainda não foi buscar as relíquias.
Diego Gustavo Corrêa Preigschadt é entregador de gás e, passando pela Rua Duque de Caxias para uma entrega na última quarta-feira, percebeu um montinho no asfalto, em frente à Fadisma:
- Chamou a atenção um montinho no meio do asfalto, aí eu logo encostei a moto na rua e resolvi voltar lá para ver o que que era, quando eu peguei o montinho que eu abri era uma caixinha com as alianças dentro - contou Diego à repórter da RBS TV Santa Maria, Vanessa Backes.
Junto com as alianças estava um bilhete com o recado: "cuida bem delas, quero poder tornar a usá-las, sem precisar tirar mais. Depende só de ti!!! Bruna". As alianças também revelavam que se tratava de uma tentativa de reconciliação entre Bruna e Gabriel, que iniciaram um relacionamento em outubro de 2014, data que está gravada nos anéis.
Preigschadt e a mulher, Graciele de Oliveira, decidiram postar uma foto dos objetos na internet, para tentar encontrar o casal. A publicação no Facebook teve quase 100 compartilhamentos, incluindo pessoas de fora do Estado. Quem viu a postagem chegou a dar palpites sobre o desfecho do relacionamento:
- Eu acredito que eles brigaram, e aí ela pediu para ele guardar, mas ele acabou perdendo, até de moto, mesmo, na rua. Mas foi sem querer, acho que ele não jogou fora - diz Graciele.
Foi só depois da exibição da reportagem no Jornal do Almoço desta terça-feira que a Bruna entrou em contato com o Diego pela rede social. Mas eles ainda não combinaram quando será a devolução das alianças. A torcida de Diego e Graciele é que o casal se reconcilie:
- A minha intenção de postar foi justamente encontrar o casal e ver eles botarem essa aliança de novo. Dar uma força para o amor. O amor tem que prevalecer sempre.