Um empresário de 47 anos foi baleado na cabeça ao ser assaltado enquanto pescava com a esposa e o filho de oito anos no Rio Taquari em Estrela. Volmir Telch está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Bruno Born, de Lajeado, em estado grave.
Conforme a Brigada Militar, o crime ocorreu na tarde de domingo, quando a família estava pescando próximo a um local conhecido como porto, no bairro das Indústrias. Por volta das 18h30min, um homem se aproximou dizendo que também iria pescar no local. No entanto, minutos depois teria sacado uma arma e anunciado o assalto.
Ainda conforme a BM, ele pediu para que Telch entregasse todo o dinheiro, mas o empresário explicou que tinha deixado a carteira no veículo da família, uma Fiorino que estava estacionada a alguns metros dali. O homem, então, exigiu que Telch o acompanhasse até o carro, onde o empresário acabou sendo alvejado duas vezes na cabeça.
Um pescador que estava nas proximidades teria ouvido os gritos da mulher e chamado a Brigada Militar. Ao chegar, a guarnição encontrou o empresário deitado dentro da Fiorino, e a mulher em estado de choque. Ele foi levado para o Hospital Estrela e, depois, transferido para Lajeado.
Os familiares não teriam presenciado os disparos, mas a mulher viu o assaltante e o descreveu como sendo um homem moreno, de aproximadamente 1m80cm de altura.
O delegado José Romaci Reis, que investiga o caso, ouviu nesta segunda-feira algumas pessoas, entre elas o filho e a esposa do empresário. Romaci diz que não há suspeitos e nem uma motivação aparente para o disparo. Ele irá apurar se houve reação da vítima.
- A mulher dele nos contou que o marido não tinha desavença com ninguém. Então, vamos seguir ouvindo mais pessoas ao longo da semana - comenta.
O autor dos disparos roubou o aparelho celular da esposa de Telch.
* Zero Hora