A sexta-feira será marcada por temporais intensos em todo o Rio Grande do Sul. Segundo a Somar Meteorologia, a chuva será acompanhada por ventos fortes, granizo e risco de raios.
Volume de chuva em janeiro deve chegar a 420 milímetros em Santa Maria, 189% acima da média
A meteorologista da Somar Thaize Baroni explica que uma área de baixa pressão está se formando sobre o Estado e dará origem a um ciclone extratropical, que costumeiramente provoca chuvas e ventos intensos. Segundo ela, os volumes de chuva acumulados no Rio Grande do Sul devem ficar entre os 100 e os 150 milímetros apenas na sexta-feira.
_ O dia deve começar seco, mas ainda de manhã, a nebulosidade vai aumentar. No entanto, o maior volume de chuva deve ser registrado no fim do dia. Para Santa Maria, está previso entre 70mm e 80mm. Mas será um pacote completo, vento forte (com rajadas em torno de 100 hm/h), granizo e descarga elétrica _ destaca a meteorologista.
Temperatura no mundo deve aumentar 3°C até o fim do século, alerta ONU
Com a chuva, a temperatura também vai sofrer variações. Segundo Thaize, a máxima em Santa Maria deve chegar aos 29°C. Mas deve começar a baixar assim que a chuva começar, ficando em torno de 22º C no final da tarde.