Técnicos da Defesa Civil estão em cidades do Noroeste do Estado para contabilizar os estragos causados pela chuva e pelo vento forte./ As cidades mais afetadas foram Cruz Alta, Ijuí, Entre Ijuís, São Miguel das Missões, além de Uruguaiana.
O temporal não é o mesmo que caiu em Buenos Aires e adiou o jogo de Argentina X Brasil. Esse foi pro mar. A instabilidade que atinge o Estado se originou na região Norte da Argentina.
Em São Miguel das Missões, casas foram destelhadas e árvores caíram, algumas por cima da rede elétrica. Inclusive caiu parte de um silo na da empresa Granol sobre um galpão e também de um carro.
Na cidade de Cruz Alta, a chuva forte e o vento destelharam cerca de 25 casas e de derrubar árvores. Uma antena de telefonia caiu sobre uma casa. Ninguém ficou ferido. O vento atingiu 99 km/h. Já em Ijuí, o temporal derrubou uma árvore que bloqueou a RS-155 durante a manhã desta sexta-feira.
Tesoura de vento no Salgado Filho
Hoje o vento afetou voos no Salgado Filho. O aeroporto teve ventos de quase 70 km/h e ainda o fenômeno windshear na pista, ou "tesoura de vento", que deixa decolagens e pousos mais perigosos. Um avião da TAM inclusive deu várias voltas antes de pousar.
Gaúcha
Chuva e vento forte causam estragos no Noroeste do Estado
Ventos de quase 100 km/h atingiram o município de Cruz Alta
Marcus Bruno
Enviar emailEduardo Cardozo
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project