Quarenta minutos de chuva foram o suficiente para deixar a população de Belo Horizonte em pânico na noite desta terça-feira. Os estragos na capital mineira foram grandes. Na região de Venda Nova, no norte da cidade, pelo menos 30 carros ficaram empilhados após serem levados pela correnteza. Contudo, de acordo com a Defesa Civil, não há desaparecidos.
Gilberto Pereira, dono de um guincho que recolheu veículos em Venda Nova, disse ao portal G1 que nunca tinha visto algo parecido:
- Esse que eu vi aqui foi o pior. Já tiveram outros, mas não igual esse. Foi igual um tsunami.
Deputada gata de MG se joga no funk em vídeo
Jovem mineiro que arremessou gato por cima de muro diz que foi "uma brincadeira"
Segundo o G1, a linha do metrô também foi invadida pela água. Em um dos carros arrastados pela correnteza, duas pessoas precisaram sair pela janela. Passageiros de um ônibus também foram para o teto do coletivo, a fim de evitar que fosse levados pela água.
A Defesa Civil informou que o volume de chuva registado em Belo Horizonte em 40 minutos foi de 57 milímetros, o equivalente a mais de 40% do esperado para todo o mês de outubro na capital mineira. Agora, a prefeitura colocou uma equipe de manutenção e limpeza para reparar os danos causados pelo temporal.
Pelo Twitter, outros portais de notícias e moradores de BH publicaram diversas fotos dos estragos. Veja:
Leia outras notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook
* Diário Gaúcho