Uma das maiores conferências em tecnologia do mundo vai ter um representante de Santa Maria neste ano. A startup WSE Manager, de Santa Maria, foi uma das cerca de 30 empresas brasileiras selecionadas para participar do Web Summit 2015, reunião mundial que acolhe startups gigantes, entre elas o Google e o Facebook, e que acontece desde 2009 em Dublin, na Irlanda.
O empresário santa-mariense Mauricio Castro, 37 anos, recebeu a notícia de que o painel de controle desenvolvido por ele para gerenciar serviços em streaming foi selecionado entre 5 mil projetos do mundo todo, na última quarta-feira. A notícia chegou com surpresa.
- Ficamos surpresos porque recebemos a notícia em cima da hora, estamos entre os últimos que foram avisados. Ficamos muito felizes, pois estaremos ao lado de projetos gigantes como o Easy Taxi e o Über, por exemplo - explica Castro, que já trabalha com serviços online há 14 anos.
O WSE Manager foi criado há cerca de um ano, e é um sistema que permite a transmissão via streaming de palestras, aulas a distância e vídeos. O projeto foi criado para a empresa de Castro, a Ciclano, e hoje atende a 316 clientes em todo o mundo, incluindo Itália, Alemanha, Estados Unidos e Espanha.
O Web Summit acontecerá de 3 a 5 de novembro, com participação de mais de 30 mil pessoas de mais de 100 países. Os selecionados participarão de workshops, palestras e a empresa terá até um estande. Investidores internacional também circulam pelo local com o objetivo de financiar os projetos mais inovadores.