O Mantenedor de Fauna Silvestre São Braz, o antigo Criadouro Conservacionista São Braz, está sem água e luz há quatro dias. Desde quinta-feira, as seis toneladas de carne que alimentam os animais começaram a estragar, e uma parte já foi perdida. Neste domingo, os funcionários conseguiram transportar 600 quilos da carne até uma fazenda em Santa Flora, mas, de acordo com a direção, só isso não é o suficiente.
9 mil clientes ainda estão sem luz em Santa Maria
Sem gerador, os produtos não podem ser mantidos e a água, que é bombeada por energia elétrica, acaba não chegando aos reservatórios. Alguns, inclusive, como o dos grandes mamíferos, tem cerca de oito mil litros, o que torna o bombeamento elétrico necessário.
Chuva volta a Santa Maria na terça com risco de granizo
O diretor Santos Braz afirma que, se o problema não for resolvido entre domingo e segunda-feira, a situação ficará crítica, já que essa água precisa ser trocada em breve para que continue apta para consumo.
Moradores interrompem o trânsito em protesto por falta de luz em dois bairros de Santa Maria
Além da falta de água e luz, cinco recintos foram avariados, o que causou o desaparecimento de três animais: um gavião de rabo branco, um gavião carijó e um ouriço caixeiro. Braz afirma que eles permanecem dentro do parque, mas ainda não foram capturados.
- Nunca passamos por uma situação triste como essa, precisamos de ajuda. São 20 anos realizando um trabalho único - comenta Braz, emocionado.