A tranquilidade de uma família do bairro Primavera, em Novo Hamburgo, foi abalada na manhã desta sexta-feira, quando seus integrantes estiveram envolvidos em um sequestro. Felizmente, o crime teve final feliz. Um adolescente de 13 anos teria sido abordado por criminosos quando saía para ir à escola, por volta das 7h30min. Pelo menos quatro suspeitos o fizeram retornar a sua residência, onde se encontravam pai e mãe.
Em dois dias, pelo menos cinco pessoas são alvo de bandidos em Novo Hamburgo
Após vasculharem a casa à procura de dinheiro, três deles levaram o pai e o adolescente. Enquanto os dois eram mantidos em cativeiro, a mãe foi obrigada a ir até uma agência para sacar dinheiro do cofre. De acordo com o delegado Joel Wagner, titular da Delegacia de Repressão a Roubos e Extorsões, a mãe do garoto era funcionária do Banrisul, e a polícia, já sabendo do sequestro, auxiliou a mulher nas negociações com os bandidos.
- Ela não tinha condições de retirar o dinheiro, pois há uma série de protocolos que o banco e a Delegacia de Roubos adotam para impedir o saque desses valores, muitas vezes altíssimo - afirma Wagner.
"Tenho certeza de que não foi briga de trânsito", diz mulher alvo de tiro em Novo Hamburgo
Depois de contatos telefônicos, de acordo com a polícia, os criminosos teriam se convencido de que a mulher não conseguiria retirar o dinheiro e acabaram libertando pai e filho próximo ao Parque Assis Brasil, em Esteio, por volta das 14h30min.
Homem é executado no pátio de casa em Novo Hamburgo
Segundo Wagner, ainda não há suspeitos, mas investigações de outros sequestros podem auxiliar na localização dos bandidos.
- O mais importante que nós consideramos é que conseguimos a libertação deles com integridade física garantida. Foi traumático, claro. Estão abalados, mas estavam bem, emocionados com o reencontro - disse o delegado.