A Central de Doações do governo do Estado organiza as doações para os municípios mais atingidos pelo temporal que começou na tarde de quarta-feira e prejudicou mais de 60 municípios gaúchos. De imediato, já foram direcionados materiais para Rio Pardo e Sapucaia do Sul. As informações são da Rádio Gaúcha.
Saiba como ajudar as pessoas afetadas pelas chuvas no RS
Para Rio Pardo foram enviadas centenas de peças de roupas infantis (730), mais de 1.000 fraldas, além de produtos de higiene e de produtos de limpeza. No caso de Sapucaia do Sul, a Central encaminhou doações de cobertores e roupas de cama. A Defesa Civil enviou lonas para as duas cidades.
Meteorologia alerta para risco de novos temporais com ventania e granizo
A Central segue pedindo doações aos atingidos pelos temporais, principalmente: colchões, alimentos (não perecíveis), materiais de higiene e materiais de limpeza. Quanto às roupas, a maior necessidade é de roupas infantis, já que a solidariedade dos gaúchos permitiu que houvesse um estoque de peças de roupas para adultos. Também são necessárias doações de fraldas infantis.
Ministro da Integração Nacional garante ajuda financeira ao Estado
A Central de Doações fica no Centro Administrativo Fernando Ferrari, localizado na Borges de Medeiros, 1.501, em Porto Alegre. Os materiais podem ser levados até lá. Os telefones para informações são: 3288.6781 e 3212.2675.
Desde o início do período de enchentes do mês de outubro, a Central de Doações já encaminhou doações para os municípios: Alegrete, Rosário do Sul, Santa Maria, Júlio de Castilhos, Candiota, São Gabriel, São Jerônimo, Porto Alegre e Eldorado do Sul.
Leia todas as notícias sobre as enchentes do Rio Grande do Sul
* Rádio Gaúcha