O posto da Brigada Militar da Vila Kennedy, na região Norte de Santa Maria, deve funcionar durante, pelo menos, mais um mês. A unidade fecharia as portas a partir de sexta-feira, por causa da falta de policiais militares para atuar no local. A estratégia da Brigada, com o fechamento do posto, seria transferir o policiamento fixo para motorizado.
Porém, os moradores da região se sentiram inseguros com o fechamento da unidade e, na manhã desta quinta-feira, um grupo se reuniu com o comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), tenente-coronel Gedeon Pinto da Silva. Após a reunião, foi decidido que a unidade deve funcionar pelos próximos dias.
- Se tivermos recursos humanos para manter o local funcionando após os 30 dias, vai continuar aberto. Mas aqui em Santa Maria já esgotamos. Existe efetivo em outros órgãos de segurança que demonstraram interesse em vir para Santa Maria e o comando deve buscar isso junto ao governo - explica o comandante.
Atualmente, cinco policiais militares atuam naquela unidade. Se o local fechar as portas, o policiamento será feito por viaturas. Se tiver efetivo para manter o serviço, deve usar as duas estratégias: a sede e as viaturas.