A empresa que fazia o transporte de um ônibus clandestino que tombou na última segunda-feira (27), na BR-287, em São Vicente do Sul, na Região Central, terá que pagar multa de R$ 1,9 mil reais. São multas da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer).
A empresa Daline Tour Transportes Ltda. não tinha cadastro para fazer o transporte em fretamento e turismo, e também não estava registrada junto ao Daer, irregularidade apontada desde 2013. Por isso, só a multa junto ao Daer chega a R$ 1,5 mil. A empresa também recebeu multas da PRF por licenciamento vencido, mal estado de conservação e inobservância de equipamentos obrigatórios.
O acidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira e deixou oito feridos, sem gravidade, que foram encaminhados para atendimento médico. Eram 15 passageiros que estavam no veículo com capacidade para 46 que voltava de uma feira em Dom Pedrito quando um pneu estourou. O responsável pode liberar o veículo após pagar a multa diretamente ao Daer.
Além disso, se houver representação das vítimas, a Polícia Civil de São Vicente do Sul vai investigar o caso, já que houve lesão corporal. No entanto, a ocorrência do acidente foi registrada na delegacia em Santiago. A Polícia Civil aguarda o recebimento da ocorrência em São Vicente do Sul.