Sete dias após as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, ainda há bloqueio em pelo menos 21 pontos de rodovias do Estado. As informações são da Rádio Gaúcha.
Menos temporais, mais frio: a previsão para os próximos dias no RS
Na Região Central, cinco estradas apresentam algum tipo de problema. Os casos envolvem rachaduras na pista, risco de deslizamentos e buracos.
Leia outras notícias sobre trânsito
Confira a lista das rodovias bloqueadas na reigão:
- BR-158, km 317, Itaara: interdição parcial, desde à 01h de 09/10, o trânsito está parcialmente interrompido no acostamento e em uma faixa no sentido crescente (Itaara x Santa Maria), em virtude de desmoronamento decorrente das chuvas. Local sinalizado, sendo o trânsito monitorado alternadamente pela PRF. DNIT monitora o local. E conforme PRF de Santa Maria, o trânsito será interrompido da 0h às 06h para segurança dos usuários.
- BR-287, km 313,5, São Vicente do Sul: interdição parcial, sem existência de congestionamentos, por medida de segurança, em virtude de alagamentos ocasionados pela forte chuva na região.
- BR 290, km 313,4, Caçapava do Sul: interdição parcial sem a existência de congestionamento, em virtude de defeito apresentado na pista (rachaduras comprometendo uma faixa de rolamento) provocado pelas fortes chuvas
- RS-149 (km 148, Nova Palma - Faxinal do Soturno): interditada por causa de cedência de pista, mas os usuários já contam com um desvio no local. Recuperação do trecho será feita em regime de emergência;
- RS-511 km 7, Santa Maria: cabeceira da ponte. liberado só para veiculos leves, e caminhões até 24 toneladas